segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Palmeira de Deborah [3]


Por Moisés Cordovero
Capítulo VII: Como adquirir a beleza?
Como poderia um homem ele treinou para adquirir a qualidade de beleza?Não há nenhuma dúvida a qualidade da beleza de ser encontrada no estudo da Torá .





 No entanto, grande cuidado deve ser tomado para que o homem não é ele próprio muito envaidecido com orgulho por causa das palavras da Torá, para que ele não cometeu nenhum grande mal. Pois, assim como se apresenta com orgulho, ele empurra a qualidade da beleza, que é a Torah, a levantar-se e partem para cima.Mas aquele que se submete às palavras da Torá encoraja beleza e cair para despejar sua influência sobre os de baixo.
Agora veja, há quatro Sephiroth , abrangendo três qualidades de beleza embaixo. Primeiro, ele que se exalta com orgulho na frente de alunos cresce beleza para subir e ser exaltado acima do Endurance e Majestade, como eles são ensinados pelo Senhor, os alunos da Beleza. Mas quem se apaixona ensinar beleza cresce a vergar-se aos alunos e dar-lhes influência. Assim, um homem deve ser agradavelmente disposto para seus alunos, ensinando-lhes o quanto eles podem absorver, e este mérito, Beleza derramar seu inundar os alunos de acordo com sua capacidade em justa medida.
Em segundo lugar, que orgulhosamente exaltado em virtude de sua Torá sobre o homem pobre e despreza. Como no acidente quando Elias apareceu a R. Simeão ben Eleazar disfarçado de mendigo feio, desprezível e repugnante, então a armadilha. Sentindo-se superior ao mendigo, ele abertamente insultado e empurrado duramente para este erro. Para quem está orgulhosamente pobres cresce acima da beleza de se elevar acima da fundação e não venha a cumprir o seu fluxo. Mas se o sábio é cheio de respeito para com os pobres, em seguida, despeje a Fundação de Bem-estar em seu fluxo. Assim, os pobres deveriam ser aplaudidos pelos sábios e que deveria consolá-los. E assim ele vai nos Mundos Superiores, a Fundação também será altamente considerada pela beleza e vinculados a ele.
Em terceiro lugar, aquele que ergue-se orgulhosamente em virtude de sua Torá sobre o ignorante, isto é, Senhor pessoas como um todo, cresce a beleza de se elevar acima da soberania e da deixar de cumprir o seu fluxo. Mas deve ser agradavelmente dispostos a todas as criaturas, e todas as pessoas civilizadas deve ser significativa para os olhos, porque eles são os seguintes, como o segredo da terra. E se ele os chama de burros, que ele traz para os reservatórios, resultando no que ele não merece um filho em que ele é a luz da Torá, como indicado na Gemara. Mas ele deve se comportar muito bem para eles de acordo com seu costume, em analogia com a Beleza, que derrama seu afluir à soberania e controle, de acordo com a pobreza de sua mente porque a mente da mulher é luz. Ele está incluído no que não deve exaltar-se orgulhosamente sobre aqueles cujas mentes são fracas porque elas estão incluídas no pó da terra. Devido a isso, os professores anteriores nunca ter exaltado na sua aprendizagem, como pode ser visto na ocorrência de R. Hamnuna na primeira seção do Gênesis , e R.Hagai, eo incidente relacionado ao Tiḳḳunim sobre o velho homem que fugiu quando queria beijá-lo, porque ele não iria ter orgulho na sua aprendizagem.
Ele deve se acostumar, quando debatemos as palavras da Torá, para ter a intenção de contrariar a Shekinah, para enfeitar e decorar para a beleza, e é o sentido da Halachá para a Verdade. E este é o significado de um debate para a salvação do Céu, ou seja, entre Amor Bondade eo Poder de resultar em Beleza (Sky) a concordar que a halachá é, de acordo com seu comando. E o homem que não quer assumir o que está fora (mesmo que seja nas palavras da Torá) devem ficar fora de todo debate que vai além desta medida de beleza, se é um desafio e ao final é o inferno. A única briga que não causa defeitos de Beleza é a discussão da Torá para a salvação do Céu, porque todas as suas veredas são paz, e ele yl'amour no final.
E quem lucra duras palavras da Torá causa um defeito em que a capacidade.Como é realizada, e ele o usa para coisas seculares. Mas feliz é o seu quinhão, se ele estuda a Torá para o benefício do Altíssimo.
A coisa mais importante de tudo é purificar a mente por meio do teste de pensamento e de consideração, durante um debate, de modo que o menor vestígio de algo vergonhoso para ser encontrado e libertado. E devemos sempre reconhecer a verdade para que a beleza, a qualidade da verdade se encontra lá.
Capítulo VIII: Como adquirir o Resistência?
Como um homem deve treinar para desenvolver as qualidades de resistência, Majestade e da Fundação? Segundo Tiḳḳunim de endurance e majestade, certas qualidades que todos se aplicam a ambos, um ao outro claramente.
Veja, em primeiro lugar, é necessário para ajudar os estudantes da Torá e de apoio, de dinheiro ou de atos, dando-lhes coisas que eles necessitam para o seu trabalho, preparar o alimento, e satisfazer todos os seus desejos, então eles estão constantemente a estudar a Torá. Deve tomar cuidado para não interromper seu aprendizado para que eles não enfraquecem em seu estudo da Torá, mas espera-se a honrar e venerar as suas boas ações, para encorajá-los em seu trabalho. E deve dar-lhes os livros com os quais trabalhar e estudar em casa. Qualquer ajuda e suporte deste tipo para aqueles que estudam a Torá depende dessas qualidades cada pessoa deve fazer o seu melhor, seja pouco ou muito. Em suma, tudo o que faz para honrar a Torá e reforçar a língua, que divide seu corpo e com sua riqueza, eo despertar do coração das pessoas para a Torá, então eles se envolvem em seu estudo, tudo isso fortemente realizam-se em duas Sephiroth conhecidos como "aqueles que têm influência sobre ele" e "que segurá-la rapidamente."
Além disso, quem estuda a Torá deve estar preparado para aprender com todos, como está escrito: "De todos os meus professores, eu recebi o entendimento."Porque a Torá pode ser estudada adequadamente um único professor. Tendo-se tornado um aluno de tudo, ele merece se tornar um carrinho para o endurance e majestade, eles ensinado pelo Senhor, e ele que lhe ensinou a Torá está no grau de beleza. Então, quando ele se senta para estudar, ele merece que a Beleza é executado no Endurance e Majestade e, portanto, é realmente em seu grau. Agora veja, quando se estuda a Bíblia, que é sobre o direito, ele tem uma relação especial com a Endurance. E quando se considera o Mishná, que é de esquerda, ele tem uma associação especial com a Coroa. Gemara e inclui tudo, porque fornece a evidência das leis da Mishná da Bíblia, portanto esse é um Tikkun para ambos.
No entanto, como um homem que ele poderia treinar para adquirir o estatuto da Fundação? Um homem deve estar em guarda contra o tipo de discurso que leva a pensar no pecado, para que ele não pode ser visitado por uma emissão seminal.Escusado será dizer que ele não deveria falar de obscenidades, mas também deve ter cuidado para não expressar as próprias palavras se dão origem a pensamentos sexuais. E isso está contido em uma análise cuidadosa do versículo: "Não se preocupe se sua boca faz a sua carne a culpa", ou seja, tomar cuidado para não permitir que fala que dá a sua boca, que pode trazer o pecado da carne santa, o sinal do compromisso assumido pela emissão seminal. Assim está escrito: "Por que Deus deveria estar com raiva ..." Agora, se a obscenidade é servido, qual é o significado de "levar ao pecado, visto que isso em si é" culpado "? Mas o significado é que, mesmo se não há pecado na própria palavra, como é limpa, mas deve ter cuidado se ele é capaz de trazer pensamentos sexuais. É por isso que ele disse: Traga a sua carne a culpa ... Por que Deus deveria estar brava? '". Isso significa que quando o pecado resultante será irritado com este discurso, este pensamento é tolerada, para a voz eo discurso voltado para o mal , se os resultados agir. Esta é a extensão dos cuidados que devem ser tomados em consideração o sinal do compromisso, ele não deveria ter o imaginário sexual e, portanto, destruí-lo.
Mais cuidado é necessário porque a Fundação é o sinal do compromisso do arco, o Arco do Mundo Superior só é estendida para disparar flechas da qualidade da soberania, que é "alvo de setas "preservar a gota que corre como uma flecha para dar à luz aos ramos e frutos. Agora, como o Arco Supremas nunca se estende a menos que a sua meta, então, também, o homem não deve estender o seu arco e pagar uma ereção sob nenhuma circunstância, exceto para fim próprio, c isto é, para sua esposa quando ela está limpa, que é o tempo da união. E não mais do que isso, pois causa um defeito em que a capacidade. Excessivamente grande cuidado deve ser tomado com cautela e principalmente, para proteger contra imagens sexuais.
Capítulo IX: Como adquirir a soberania?
Como poderia um homem tem que treinar a qualidade da Soberania? Em primeiro lugar, não deve ter orgulho no seu coração, porque tudo o que é dela, mas ela deve sempre se comportam como um mendigo, parado diante do seu Criador, como um homem pobre pedindo e oferecendo súplica. Mesmo que ele é rico, ele pode treinar para agir dessa forma, considerando que nenhum de seus pertences estão ligados a ele, e ele é perdoado exigir a pena cada momento do Céu, porque tudo o que possui é o pão que come, e ele deve humilhar e afligir seu coração. Especialmente em momentos de oração, pois esta é uma ajuda maravilhosa. Em contrapartida, ele diz: "Então o seu coração vai ser levantado, e você esquece". Para aqueles pertencentes à Exteriores esquecimento está lá.Davi se comportou em larga medida, desta forma quando ele diz: ". Pois eu estou solitário e aflito" Para todas as pessoas do seu agregado familiar deve-se refletir.O que eles estão por ele? Até mesmo sua esposa e filhos, que eles podem fazer com ele quando ele for julgado pelo Criador, ou quando sua alma vai? Eles podem suportar além do túmulo? O que são úteis para ele a partir da entrada do túmulo e depois? Ele deve humilhar-se e aperfeiçoar-se como o segredo desta qualidade.
Um segundo método é explicado pelo Zohar e é muito importante. Ele deve fugir de um lugar para outro, para a salvação do Céu, e, desta forma, torna-se um carrinho para o Shekinah exilado. Ele deve pensar: "Olha! Eu fui para o exílio, mas, olhe, meus utensílios ir comigo. O que poderia ser agraciado com o Altíssimo, que viu o Shekinah no exílio, sem a sua utensílios desaparecidos após o exílio? "Devido a isso, deve-se satisfeito com o mínimo possível, como está escrito coisas Primer para o seu exílio, e deve o seu coração humilde no exílio, e se ligam à Torá e, em seguida, será a Shekinah com ele. E ele deve ser executado o divórcio, fazendo constantemente separar-se de sua casa e relaxante maneira de R.Simeão e sua empresa, que se divorciou do estudo da Torá. E quanto melhor se ele machuca o pé durante suas andanças de lugar para lugar, ou carruagem sem cavalos. Sobre ele, diz: "Sua esperança [sibhro] é com o Senhor seu Deus". eles explicaram o shebher expressão [pausa] porque ele quebrou o seu corpo a serviço do Altíssimo.
Outra grande qualidade da soberania da porta do serviço divino em sua totalidade, é o temor do Senhor honrado e feio. Agora, veja, o medo é muito perigoso para criar um padrão e permitir que aqueles que estão fora para entrar, porque ele tem medo do sofrimento ou da morte ou do inferno, olha, isso é o medo dos que estão fora, para todos os estas coisas vêm de fora dele. No entanto, o principal temor é o temor do Senhor, que é realizado considerando-se três coisas: a primeira é que a grandeza do Criador está acima de todas as coisas existentes.Agora o homem está com medo do leão, urso, ladrão de fogo e de alvenaria com defeito, no entanto, são insignificantes, mas os delegados. Porque devemos temer o Grande Rei? E o medo deve estar constantemente em seu rosto por causa de sua grandeza. E ele deveria dizer: "Como se atreve o pecado do homem desprezível diante de um Deus tão grande? . Veja se ele era um leão, que iria consumir, mas simplesmente porque o Santo, Bendito seja Deus, é paciente, é esta uma razão para não o temem? Em segundo lugar, deve considerar a consistência da Providência, que Ele olha e correções. O escravo está assustada com a presença de seu mestre, eo homem está sempre na presença do seu Criador. Os olhos estão abertos para completar todos os seus caminhos. Ele deveria estar com medo e aterrorizada por ignorar seus comandos. Terceiro, é a raiz de todas as almas e tudo o que está enraizado em sua Sephiroth. E desde que o pecado é um defeito em seu palácio, como não poderia deixar de ter medo de se sujar, seu maldades, o Palácio do Rei? Em quarto lugar, deve ser observado que o defeito em suas ações empurra o topo da Shekinah. Ele deve ser temido por causar esse grande mal, que é separar o amor do Rei da Rainha.Esse tipo de medo é o que coloca as pessoas no caminho certo para a perfeição de suas qualidades, e isso significa que ele chegue até você.
Além disso, um homem deve ser cuidado e agir de maneiras que penetra até o Shekinah ele e nunca mais sair. Agora é claro que a Shekinah pode ser com uma única, principalmente porque a Shekinah é o feminino. O homem está entre duas fêmeas, a fêmea abaixo fisicamente, que recebe o alimento, enfeite, e dos direitos conjugais dele, e Shekinah, que fica em cima dele e abençoá-lo, por sua vez, dá à mulher a quem ele está envolvido. Isto é, após o padrão de beleza que fica entre as duas mulheres: a Madre Superiora, que esvazia tudo o que for necessário, e inferior a mãe, que recebe os alimentos, os direitos ornamentais e conjugal, ou seja, a bondade de auto- justiça e da misericórdia como é conhecido. E o Shekinah não pode vir a Ele, se não se parece com a Realidade Suprema.
Agora, um homem separado de sua esposa, às vezes por estas três razões:
1. Quando seu período de separação.
2. Ao estudar a Torá e vive longe dela durante os dias da semana.
3. Ao se aventurar fora de casa e cuidava do pecado.
Durante esses momentos, o Shekinah penetra-lo e está vinculado e não deixam, por isso não está abandonado e separados, mas ainda assim o homem perfeito, masculino e feminino. Porque, quando se une com a Shekinah, um homem deve tomar cuidado para que ele não deixá-lo como viagens. Ele deve ser diligente e beneficiário da conta da oração dos viajantes e do apego à Torá, porque por essa virtude, a Shekinah, que mantém a forma, ainda está de pé perto dele enquanto ele toma cuidado para não pecar e estudar a Torá. Assim, também, quando sua esposa está em seu período de separação, a Shekinah é com ele se ele respeita as leis de separação adequada. Depois disso, a noite da sua purificação, ou a noite do sábado, ou quando ela retorna para casa após sua jornada, cada um desses momentos é a convivência respeitosa. A Shekinah é sempre aberto na parte superior para receber as almas santas, por isso é conveniente que o Congresso tem com sua esposa e em virtude disso, o Shekinah está sempre com ele. Assim, é explicado no Zohar, a primeira seção do Gênesis.
O congresso com a sua esposa deve ser realizada quando o Shekinah está no seu lugar, ou seja, entre os dois braços. Durante uma calamidade pública, entretanto, onde a Shekinah não é entre os dois braços, é proibido, por isso é indicado no Tiḳḳunim do Gênesis. Quem quiser se unir com a filha do rei, que nunca o abandona, primeiro deve ser enfeitados com ornamentos e roupas finas, e estas são as qualidades de Tiḳḳunim mencionados. Depois ele se vestia bem, ele deve a intenção de receber durante o estudo da Torá e vestindo o jugo dos preceitos, como o segredo da união perpétua. Imediatamente, ela ficou casada com ele e nunca mais sair. Mas esta é a condição de pureza e santificação, e quando ele é tão puro e santo, ele pode preenchê-lo com o dever de levar-lhe comida, ornamento, e direitos conjugais, que são as três coisas que o homem deve fazer para sua esposa na Terra.
A primeira coisa é dar o direito com o fluxo que é seu alimento, em virtude de suas ações. A segunda é a tampa do Poder, de modo que aqueles que estão fora não controlá-lo, isto é, não há qualquer vestígio de inclinação para o mal no desempenho preceitos, nem para o benefício do corpo para a esperança ilusória de honra, por uma vez, a inclinação para o mal está presente neste preceito e ela foge, porque é uma vergonha. Portanto, deve cobrir a vergonha e sempre se escondendo por isso não há controle sobre ele. Como ele pôde fazer isso? Ao realizar todas as suas actividades para a salvação do Céu e nenhum vestígio de inclinação para o mal. Tephillin Tzittzith e também são poderosas para a proteção do direito daqueles que estão fora e ele deve se acostumar a usá-los. Em terceiro lugar, fazer a união com a beleza do tempo de reprodução da Sema e cuidar de períodos para o estudo da Torá. E quando um período de guarda para qualquer finalidade, deve ser para qualquer hora do Shekinah, filha do rei. E há uma indicação disto no Tiḳḳunim.
Capítulo X:  Árvore do Mal
No primeiro capítulo do Gênesis, R. Simeão expõe um quadro grande e maravilhosa da Torá no como um homem pode estar relacionada com a Santidade Suprema, e não ser separada da maior Sephiroth. É necessário para o homem, neste contexto, a se comportar de acordo com o tempo, isto é, saber o reinado Sephirah [tempo], e se ligam a ela, realizando o Tikkun associados a esta decisão de qualidade.
Ela começa com a noite, quando o homem dorme em sua cama. A força motriz, em seguida, é a qualidade da soberania, mas se ele continuar a dormir, dormir é como a morte ea árvore do reinado de morte. O que ele deve fazer? Deve antecipar a preparação para ligar pela santidade segredo, para saber o segredo da qualidade da soberania no aspecto da sua santidade. Com isso, ele deve ir para a cama, aceitando sobre si o jugo do Reino do Céu com a intenção de seu coração. Ele deveria passar à meia-noite para lavar as mãos de Klippoth ter domínio sobre ele, remover o mal da sua carne e recitar a bênção. Em seguida, deve fazer uma Tikkun para Shekinah estudar a Torá, no qual está escrito: "Em sua cama, você mantê-lo. Traz de volta para cima, vai derramar em você."(Provérbios 6: 22) e estará ligada a ela e ela a ele. A forma de sua alma ascender ao Jardim do Éden com a Shekinah é com prazer que vem com o justo, e com ele em sua empresa, porque todos eles ouvem a sua voz. Então ele viaja com ela desde a morte eo sono para o segredo da Vida Celestial, e ele liga de acordo com o segredo do Jardim do Éden, e à luz de uma beleza que brilha em justos no Jardim do Éden começa a brilhar sobre ele. E assim é explicado em Secção Terumah.
Com o amanhecer do dia, ele também deve começar a se preparar para entrar na sinagoga, ligando-se os três patriarcas. Na entrada da sinagoga, ele disse: "Na abundância de tua bondade, eu venho a sua casa. "(Salmo 5: 8), e insere-se no segredo de beleza, porque o homem abraça a bondade, o poder ea beleza, e entra na sinagoga, que é a Soberania. Quando ele recitou este versículo, ele deve pensar dos três patriarcas: "Na abundância da tua benignidade é Abraão" Eu me curvo ao teu santo templo "foi Isaac (como" arco "está do seu lado , curva ou seja, sua altura máxima, em contraste com a qualidade do Juízo, para ser repelido por ela, e então o tempo é estendido diante dele, de modo que o fluxo da Divina Misericórdia é atraída para que das alturas, para fazê-la doce), "Com medo de você" é Jacob, de quem está escrito: "Que emoção este lugar! (Gênesis 28: 17).Olha, ele abraçou através do pensamento, palavra e ação. Para o pensamento é a intenção que dissemos: a palavra, ele recitou o verso, ea ação vem à sinagoga e rolando em frente ao templo antes da sua oração. Ele fica na sinagoga, e com a boca aberta é a fonte de oração e de união, para a Fundação, a fonte do bem é aberto no poço, que é a Sinagoga. E ele faz uma Tikkun para o Shekinah, tanto quanto ele pode, por força de sua concentração na oração.
Ao sair da sinagoga, ele foi para o segredo da Torá, e liga para a Torah, o segredo da qualidade do dia, e ele se comporta com a Torá o dia inteiro até o oração da tarde, onde se liga ao poder. Porque durante a manhã, ele estava ligado à bondade amorosa em oração durante o dia ele foi associado à beleza, com sua Torá, e à noite, no Dominion. E tudo isso na qualidade do dia, ele vem à sinagoga para fazer a união como segredo do poder da mesma forma que ele fez em termos de bondade. Entre os dois, que se liga a Shekinah para ele em virtude de sua refeição, na qual ele fez com o "coitadinho", como o ex-Hillel costumava dizer: "A alma justa seu idiota. "Esta deve ser a sua intenção quando ele come, graças a sua alma animal, e se ligam como o segredo de alimentos. Quando chega a hora da oração da tarde veio e ele foi vinculado ao poder, ele espera que a noite, quando a beleza até Soberania. E eis que ele está com ela no início da noite. Ele liga para ela e entrou na sinagoga com a intenção de que falamos. E ele derrubou quando a beleza vem à habitação. Ao sair da sinagoga, ele se reuniu com a sua soberania, de acordo com o segredo de aceitar o peso do céu.
Este é o ciclo diário de acordo com o ciclo de Sephiroth, por isso é sempre ligado à luz principal. Este conselho é contida principalmente na seção de abertura do Gênesis , eo resto foi compilado com base no Zohar. E este é um método pelo qual o homem pode vincular-se sempre para a santidade, para que a coroa da Shekinah nunca sai de sua cabeça.

Leia o início deste artigo: A Palmeira de Deborah [1] .

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