segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sefer Ha-Bahir


"E todo o povo viu ruídos. Porque a Escritura diz que "... os ruídos viu, então ela deve ter dito:" ... ouvir os sons? A tradição diz-nos que as palavras saindo da boca de Deus impresso nas trevas, para que eles levaram o corpo, de modo que Israel



pudesse ouvi-los e vê-los ambos. Os homens desta geração, vi uma luz tão brilhante que nenhuma das gerações subseqüentes de tal não irá até o advento do Messias. É por isso que a Escritura diz: "Todas as pessoas viram ruídos. "Ele tem realmente visto.




Rabi Eleazar disse: Os israelitas viram o momento em que nenhuma geração nunca viu. Ao mesmo tempo que os israelitas ouviram o barulho do trovão, ao ouvirem a voz poderosa de Deus. Isto segue a palavra "étnica", mas a palavra "ética" significa sempre, na Bíblia, algo mais do que aquilo que é expressamente mencionado, como: "Eu vi o Senhor", e: " Você criou o céu ea terra "," Honra a teu pai ea tua mãe "," honra a Deus. "Israel já penetrou o mistério da suprema sabedoria, para que não tenha sido concedida a qualquer outra geração, o suco até a data da chegada do Rei Messias, como está escrito:" Eles terão de seus próprios olhos que o Senhor voltar para Zion. Rabbi Isaac disse: Está escrito: "Deus falou uma vez e ouvimos dois. Isto significa que a palavra de Deus foi um e os israelitas ouviram os primeiros dois mandamentos: "Eu sou o Senhor teu Deus" e "Não terás outro Deus. "
Neste mesmo discurso, o rabino Yehuda disse: "O versículo não diz a voz produzida pelo" shofar ", mas" o shofar voz "é a voz chamado" shofar ", como está escrito:" Você tu ouvir o shofar. Rabino Yossi disse que a trombeta imita barulho peido causada pelo ar, fogo e água que aqui todos os votos foram trancados na voz chamado "shofar", que produziu todos eles. Rabi Eleazar disse: "O som da trombeta é neste sentido, a imagem da essência da voz de Deus saindo do trompete é algo que não seja a própria trombeta, e ainda é inseparável da trombeta, não um formulário com ele. O rabino Yehuda disse: A palavra "shofar" é escrito sem Vav, porque a palavra também tem o significado de "aceitar", como é evidente a partir do livro de Daniel. Rabino Simeão disse: "É a região onde a voz que sai é chamado de shofar". É essa voz que faz alusão a Escritura: "Por tudo o que sai da boca de Deus, o homem vive. "O que sai da boca de Deus" como "a voz do shofar", a voz mais poderosa do que qualquer terreno, como se diz: "E a voz do shofar era poderosa. Ela também é chamada de "a grande voz que nunca cessa." Há um outro menor que a Escritura se refere como "a voz baixa e doce." É uma luz muito pura que ilumina tudo.
O que significa a palavra "demamah? Rabino Simeão disse: "O significado desta palavra é esta, que quem ouve essa voz deve ser silenciosa e meditar, como está escrito:" Eu sou você, sou humilde e eu continuei silêncio. "A tradição nos diz que o furacão está falando sobre a tempestade que Ezequiel se refere ao fim dos tempos, vem sobre os quatro grandes impérios mundiais. A tempestade virá do Norte é o império do Norte vai ganhar e quebrar a outros impérios. A palavra "haschmal" Ezequiel está falando sobre as seguintes palavras: "Hayoth memalela Escha (Hayoth falar fogo). Rabino Yossi disse: "Haschmal" é o mundo celestial o que o coração é para o corpo. Rabino Yossi o filho do rabino Yehuda disse que Israel veio a maravilhas Monte Sinai que até o profeta Ezequiel tinha visto nunca.Israel tem penetrado em todos os cinco graus do reino celestial com o som da trombeta é a última, e só depois de terem entrado os cinco graus que a lei tenha sido confiada.
Rabi Eleazar disse: Ezequiel viu as mesmas maravilhas que vê Israel no Monte Sinai, apenas, a visão de Ezequiel não era tão clara como a de Israel. O rabino Yehuda disse: Nenhum profeta viu o que parecia Israel no Monte Sinai, a fortiori nenhum profeta Moisés viu o que viu, que a Escritura diz: "E Deus está com ele"; e em outro lugar: "Esse cara a cara que eu não sou aparecido em um sonho .Rabino Yossi disse ainda: Note que a Escritura diz: "A palavra do Senhor veio, veio a Ezequiel (haïoh HAIAH). A palavra casal "era" indica que a profecia de Ezequiel foi ocasional. O rabino Yehuda disse: A dupla utilização da palavra "foi" indica que o Santo, bendito seja, nunca desista de Israel e que está sempre com ele, mesmo no exílio. Rabi Eleazar disse: A visão de Ezequiel era escura, enquanto a visão de Israel foi clara, como está escrito: "E Israel viu as vozes.Rabino Simeão disse: "A lei tem sido provado em separado para o povo, os líderes tribais separadamente e mulheres separadamente, como está escrito:" Você está de pé hoje perante o Senhor teu Deus: seus líderes, suas tribos , a sua idade, seus supervisores e todas as pessoas. "Os cinco graus à direita. Os cinco graus à esquerda são: "... Os seus filhos, suas esposas, o estrangeiro que está dentro de seu campo, que se separou de sua madeira, e um que chama a sua água. "Estes dez chifres graus correspondem a dez graus a partir do topo através do qual Israel recebeu os Dez Mandamentos, a síntese de todos os outros. A tradição diz-nos que quando o Santo, bendito seja ele, apareceu no Monte Sinai, todo o Israel viu tão claramente como a luz vista através do vidro; Israel Ezequiel viu mais luz, porque o último Schekhina não viu mais claramente do que a luz vista através de várias paredes. O rabino Yehuda disse: Bendito seja o destino de Moisés, que a Escritura diz que ele foi chamado pelo Senhor. Feliz a geração que a Escritura diz: "E o Senhor desceu todo o povo no Monte Sinai. Observe que a Escritura diz: "Na sua direita uma lei de fé foi dada. Essa revelação veio da direita. Qual é a diferença entre esta revelação, e que de Ezequiel?
Rabino Yossi disse: No Monte Sinai, que era a cabeça eo corpo do Rei Celestial que provada, como está escrito: "Ele abaixou os céus e desceu. "Mas onde quer que haja uma cabeça, há também um corpo, enquanto que em Ezequiel, A Escritura diz:" E a mão do Senhor age sobre ele. "Ezequiel viu apenas a mão do rei dos céus, mas ele não viu o corpo. Observe que a Escritura diz: "Os céus se abriram e eu vi visões (Marote) de Elohim. A palavra "Marote" está escrito em Ezequiel incompleta porque não vi o deus todo e ele só viu o Schekhina. Rabino Yess objetou: O que ela não Schekhina qualquer divindade? Rabino Yossi respondeu: "Não é nenhuma comparação entre o rei a cabeça e os pés do Rei, apesar de todos os membros podem ser um único corpo. Observe que em Isaías, a escritura estrutura diz: "E vi o Senhor", enquanto que em Ezequiel, a escritura estrutura diz: "E eu tive visões de Elohim. Contudo, os dois profetas viram a mesma coisa. Feliz o destino de Moisés, de quem nenhum outro profeta não pode ser comparado a lealdade. Isaías e Ezequiel estava no mesmo nível. Em caso afirmativo, por que Isaías não foi tão explícito Ezequiel? Rabino Yossi disse: Ezequiel concluídas e explicou a visão de Isaías. Ezequiel, porque ele completou a visão de Isaías? Porque era essencial que Israel sabia que o Schekhina está com ele, mesmo no exílio. Rabi Hiya perguntou: Se sim, por que ela não se manifesta Schekhina caldeus? - Porque a impureza existe neste país. No entanto, junto ao rio Quebar, onde Schekhina apareceu para Ezequiel, é um dos quatro rios que saem do Éden. É por isso que é chamado de "C'bar", o que significa que Schekhina já provou novamente perto deste rio. A tradição diz-nos que no palácio sagrado, há quatro Hayoth que são mais sagrado de todos os anjos e também o mais antigo; Hayoth estes são a imagem do sagrado nome. A tradição diz-nos ainda que há também Hayoth aqui, e é por Hayoth o mundo aqui está relacionado com o descrito acima. Mas outra tradição nos ensina que a visão de Moisés foi como uma reverberação de luz, enquanto a entrevista de luz por outros profetas não era o de reverberação, como está escrito: "Se há uma um profeta do Senhor, eu ap visão Raitre, ou falo com ele em um sonho. Mas não é assim com Moisés, meu servo muito fiel em toda a minha casa. Falo-lhe boca a boca, e ele vê claramente que o Senhor, e não em enigmas e nas figuras. Rabino Yossi disse: Todos os outros profetas Moisés são o que uma mulher é um homem. Bendita é a geração que vê como um profeta.
Rabino Yossi, filho de Judá, disse: Os israelitas viram no Monte Sinai, a glória de seu rei, cara a cara, e entre eles não havia nem cega, nem coxo, ou aleijado, ou o surdo. Sabemos que não era um deles cego, como diz a Escritura: "E todo o povo viu, etc. "Nós sabemos que não houve coxo como diz a Escritura:" E eles ficaram ao pé da montanha. "Sabemos também que houve entre eles, ou os pinguins, ou o surdo, como diz a Escritura:" Tudo o que o Senhor tem falado, vamos executá-lo e vamos nos estender. No final do tempo cumprido as palavras da infra escrituras: "O coxo saltará como o cervo, ea língua do mudo vai ser desatado. "
"E o Senhor falou todas estas palavras. Rabino Yehuda abriu uma de suas palestras, da seguinte maneira: Assim está escrito: "Quem vai dizer as obras do poder do Senhor, e que irá ouvir todo o seu louvor? A lei prevê várias formas de homem para fugir dos pecados contra o seu senhor, que dá muitas dicas para manter-se limpo na direção certa e, finalmente, ela diz a ele quantas para o perdão de seu Senhor. Como tradição nos ensina que a doutrina dá conselhos homem seiscentos e treze (preceitos) para chegar à perfeição e para agradar seu mestre. Para o Mestre deseja fazer o bem ao homem, e neste mundo e no mundo futuro, mas especialmente no mundo do futuro que Deus deseja fazer o bem para o homem porque a tradição nos ensina que Santo, bendito seja Ele, sujeito ao mundo futuro a recompensa daqueles que ele ama. Por quê? Porque o mundo é o mundo do futuro do Santo, bendito seja ele, e tradição também nos ensina que o nosso mundo é o futuro do mundo que o quadrado é o palácio. " Bem-aventurado o homem que é considerado digno da herança celeste! Bem-aventurados são os justos que é dado permanecer no palácio do Rei! Rabino Simeão disse: "Bendito é o destino de quem é considerado digno das palavras da Escritura:" Então você vai encontrar prazer no Senhor. "A área designada Escrituras que aspiramos ao supremo de todos os mundos. Esta é a região onde a Escritura diz: "Onde o meu Olá. "O desejo dos justos é con templer supremo esplendor que emanam todas as coroas. Rabino Simeão disse mais: A Bíblia diz: "Eu ressuscitá-lo acima de tudo o que está mais acima da terra. Estas palavras, obviamente, significa o céu.
"E o Senhor falou todas estas palavras. "A tradição nos diz que quando o Santo, bendito seja Ele, tem mostrado no Monte Sinai, todos os seres acima e abaixo foram abalados e as almas dos filhos de Israel se separaram de seus corpos.Cada palavra da boca de Deus foi em torno dos quatro pontos cardeais, levantou-se e absorveu cheiro doce e puro e celeste Jardim, em seguida, caiu como o orvalho sobre os israelitas, e que é quando as almas voltaram o corpo. Rabino Simeão disse: Cada palavra da boca de Deus contida todas as interpretações que ele é suscetível, e todos os mistérios. Como uma árvore com ramos de setenta, cada palavra da boca de Deus é provável que as interpretações de setenta anos. Cada palavra recebeu os primeiros cinquenta menos uma coroa no lado direito, e ambas as coroas, à esquerda. Precisamente por causa da diversidade de interpretações que cada palavra de Deus está acima suscetíveis que a Escritura compara a palavra de Deus a um martelo que esmiúça a pedra, como está escrito: "Por minhas palavras são como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra. "As almas de todas as gerações futuras foram pré Sentes Monte Sinai e viu Deus face a face. Uma comparação entre o que existe entre as palavras da Escritura: "E o Senhor falou todas estas palavras", e as palavras: "Eu sou o Senhor teu Deus", que, como Deus está escondido dos homens, mesmo os mistérios contidos nas palavras da Escritura deve permanecer oculta para os não iniciados. Rabbi Isaac disse: "A lei tem sido revelada a Israel em meio a fogo e fumaça, para nos dizer que quem se dedica ao estudo da lei será preservado do fogo do inferno. Deus disse a Abraão: Se seus filhos estão envolvidos no estudo da lei, eles serão protegidos do fogo do inferno, caso contrário, serão punidos no inferno e oprimidos por outros povos. Abraão disse a Deus: É demais para infligir o castigo em dobro, se eles merecem, eles são oprimidos por outros povos no exílio, mas eles são pré servido no inferno. O Santo, bendito seja Ele, concordou com o desejo de presunto Abra. O rabino Yehuda disse: "Desde o lançamento do Egito até a revelação da Lei, cinqüenta dias se passaram. Por quê? Para coincidir com o ano do jubileu é mais de cinqüenta anos, como está escrito: "Você deve santificar o quinquagésimo ano."Israel deixou o Egito no mérito da região, cujo jubileu de ano é a imagem. É por esta razão que o êxodo do Egito é repetido cinqüenta vezes na Bíblia para nos dizer que era o número cinquenta rael Isa saíram do Egito. A tradição diz-nos que quando o Santo, bendito seja ele, apareceu no Monte Sinai, a montanha foi abalada e, ao mesmo tempo que todas as montanhas do mundo. O Santo, bendito seja Ele, pôs o braço em torno deles e colocar um fim à sua oscilação e uma voz soa e proferiu estas palavras: "Por que, ó mar, você escapou? e tu, ó Jordão, por que você volta? Por que, montanhas, você já saltaram como carneiros, você colinas, como ovelhas, cordeiros? "E a terra, que havia sido abalado, disse:" ... Diante do Senhor, diante do Criador da Terra. Rabbi Isaac disse: as palavras: "... Diante do Senhor", a Mãe do céu. "Terra", a mãe deste mundo. "O Deus de Jacó" se refere ao Pai, como está escrito: "Meu filho mais velho, Israel ..." Rabbi Isaac também disse: "A lei revelou a Israel no Monte Sinai, foi escrita com fogo negro sobre fogo branco para que a Misericórdia e Rigor Unidos encontravam-se na lei.Rabi Hiya disse: As letras gravadas nas tabelas da lei foram lidos na parte da frente e as tabelas de volta. Estes quadros foram safira. Rabi Abba disse: As letras gravadas sobre as mesas estava a pedra e voou para o ar, para que todos pudessem ver a letras de fogo em uma luz de fundo preto e branco suspenso no ar. O rabino Yehuda disse: A palavra ve halouhoth (tabelas) é escrito sem Vav, para nos mostrar que, apesar de duas mesas da lei não parecem formar uma única tabela. Rabbi Isaac disse: As tabelas da Lei originalmente formaram um único bloco de safira. O Santo, bendito seja Ele, soprou sobre o bloco, e se dividiu em dois. Rabino Simeão disse mais: Tábuas da Lei foram criadas antes que o mundo o Santo, bendito seja ele, disse na sexta-feira. O que eles estavam fazendo? Este lastro de orvalho que cai sobre a macieira sagrada. O Santo, bendito seja, havia congelado duas gotas do orvalho que se transformam em duas pedras merenti. Deus soprou sobre estas duas pedras, e eles se tornaram duas tabelas. O rabino Yehuda disse: As letras gravadas sobre as mesas da frente foram lidos em ambos os lados. Rabi Abba disse: Nós lemos sobre as mesas da frente do que foi escrito em sua parte traseira, e lemos em suas costas o que estava escrito em seu rosto. A Escritura diz: "Moisés desceu ao povo, e disse ..." Mas ele não adiciona o que ele disse. Rabbi Isaac disse: Note-se que toda a alegria que a dor é suportável quando eles vêm em forma inesperada. Mas se formos notificados com antecedência, a emoção de alegria ou de dor exerce menos influência sobre o homem. Temendo que a emoção que eles estavam experimentando-os no Monte Sinai não foi fatal, Moisés sentiu-se obrigado a avisá-los antecipadamente. Este é o significado das palavras: "Moisés desceu ao povo, e disse ..." Ele alertou. No entanto, apesar das precauções tomadas por Moisés, a emoção sentida por Israel foi tal que as almas, a separação do corpo, subiu ao trono de Deus glorioso para ficar para sempre. Enquanto a Lei de enfrentar o Santo, bendito seja, ela disse: é por nada que tu criaste dois mil anos antes de o mundo? É à toa que a Bíblia contém leis que digam respeito a Israel, como a lei: "Se um dos filhos de Israel, e estranhos que veio para ficar com eles," come sangue, etc . "E também:" E dirás aos filhos de Israel, etc. "E ainda:" Para os filhos de Israel são meus servos. "Mas onde estão os filhos de Israel?Imediatamente após o fundamento da lei, almas entregues ao organismo dos israelitas. Assim, as almas retourdes de Israel se deve à lei. Este é o significado das palavras da Escritura: "A lei do Senhor é perfeita, ela traz de volta a alma. "A tradição nos diz que as palavras:" E o meu Salo foi colocado no trono do Senhor para reinar em lugar de Davi seu pai "tem o mesmo significado que as palavras seguin tes:" Os seis passos pelos quais ascendeu ao trono ... "O rabino Abba disse: Estas palavras dizem-nos que na época de Salomão, a minha lua cheia.Como no dia quinze do mês, a lua está cheia, por isso a Lua está cheia celeste cada vez gerações já se passaram quinze. Assim, no tempo de Abraão, a lua estava cheia e céu no momento do tempo de David e Salomão, a lua também estava cheio, ainda, desde Abraão até Davi, há quatorze gerações: Abraão, Isaac, Jacó, Judá, Farés, Esron, Ram. Aminadab, Naasson, Salmão, Boaz, Obecl, Jesse Davi e Salomão. De Davi até o cativeiro babilônico, também há quatorze rações gerais: Abiasa Roboão, Asa, Josafá, Jorão, Ozias, Joás AMAZIA, Jotão, Acaz, Ezequias, Manassés, Amom, Josias, Zedequias.
"Eu sou o Senhor teu Deus que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Rabi Eleazar abriu uma conferência de s da seguinte forma: "Está escrito:" Escute, meu filho, em reconstruções de seu pai, e não deixes a lei da tua mãe. As palavras: "Escuta, meu filho, instruções de seu pai", o Santo, bendito seja. As palavras: "... E não abandonar a lei de tua mãe", a "comunidade de Israel". Quem é a "Comunidade de Israel?" Esta é a Sephira "Bina" (Inteligência), como está escrito: "Para entender as letras de Bina ..." O rabino Yehuda disse: "As instruções de seu pai" significa Hocmâ (Sabedoria). As palavras: "... E não abandonar a lei de tua mãe" significa "Bina". Segundo o rabino Isaac, o pró Lei cedendo Suprema Sabedoria. Rabino Yossi Em seguida, procede-se de Inteligência (Bina). O rabino Yehuda disse: Ela faz a sua sabedoria e inteligência suprema, Rabi Abba disse: Faz de Misericórdia e da Essência do rei e seu Matrona. Rabino Yossi disse: as palavras "Eu sou o Senhor teu Deus" significa Schekhina, como está escrito: "Eu irei contigo para o Egito. Rabbi Isaac disse: II está entre a palavra "anoche" (I am) ea palavra "Jeová" sotaque disjuntiva, para nos mostrar que a primeira palavra significa Schekhina Mier, e que o Senhor teu Deus "para assinar o St. , Bendito seja Deus. A Escritura diz: "... Quem te fez sair do Egito. "A Escritura nos diz que através da re gião cujo jubileu período celeste é a imagem que Israel deixou o Egito. É por esta razão que o êxodo do Egito é repetido cinqüenta vezes nas Escrituras. O ato também foi revelada a cinqüenta dias após Israel deixar o Egito, para coincidir com cinqüenta anos de Jubileu, após o que é liberdade. Com as palavras: "... Na casa da servidão", a Escritura se refere a "coroas menores", isto é, os poderes do diabo, em que os egípcios puseram a sua confiança. Assim como existe uma "casa" de sua sabedoria eterna de cima, como está escrito: "Por sabedoria a casa será construída, para que haja uma casa do diabo aqui, e que porque está escrito: "... Da casa da servidão. "A tradi ção nos diz que quando Deus falou a palavra" eu "todas as leis e os mandamentos das Escrituras tomou forma e foram identificados - se assim se pode exprimir - com a essência de Deus, alguns mandamentos são identificados com a cabeça do rei coroado, outras com o tronco, outros ainda com as armas do rei, e outros ainda com as pernas e sem comando deixariam de ser separados a partir desse momento o corpo do Rei celestial. Daqui resulta que todo aquele que trans progride comando pecados contra o corpo do Rei, como está escrito: "Eles vêm para preencher os corpos daqueles que pecaram contra mim. Assim, o pecador pecados contra o próprio Deus. Ai para os acusados ​​de quebrar o comando mentos da Lei, sem dúvida, a enormidade de seus crimes. Rabino Simeão disse: "O Santo, bendito seja ele próprio é responsável por tornar público os pecados que o homem comete em segredo, como está escrito:" Ambos revelam a sua iniqüidade, ea terra vai subir contra ele. "Os céus revelarão a sua iniqüidade" é Deus. "A terra se levantará contra ele": a "Comunidade de Israel." Rabino Yossi disse: Nós aprendemos de Rabi Simeão, no momento a lei tem sido revelada, a celeste Mãe e filho estavam na alegria, como está escrito: "A mãe da criança é na alegria. "
"Eu sou o Senhor teu Deus. "A tradição nos diz que Abraão, nosso pai teve uma filha. As palavras desta tradição, o Schekhina chamado "Girl". É a "filha" do Senhor e Mãe dos homens. Este é o significado das palavras da Escritura: "Thong das crianças é a alegria. "Enquanto a mãe fica perto de seus filhos, a alegria reina em todos os mundos. A tradição diz-nos que estes são os pecados dos homens que determinam a mãe se separar de seus filhos. Este é o significado anagógico palavras da Escritura "não remove a mãe de seus filhos. Rabbi Isaac disse: Tudo é Um, Santo, bendito seja Ele, ea mãe são um só. Este mistério é experiente "campos Reapers. Feliz a muito deles e neste mundo e no mundo futuro! Rabi Eleazar disse: Depois, é a Escritura diz: "No princípio Elohim criou os céus ea terra" e, novamente, a Escritura diz: "No dia em que Jeová Elohim criou o céu ea terra ..." Como explicar esta contradição? A tradição diz-nos que o céu ea terra foram criados ao mesmo tempo, o Santo, bendito seja ele, estendeu a sua mão direita e criou os céus e ele estendeu a sua mão esquerda e criou a terra. Como o céu é o trono de Deus, a terra é o estrado dos pés, como está escrito, "O céu é meu trono, ea terra meu escabelo. A palavra "terra" neste versículo não se refere à nossa terra aqui, mas o "Earth From Above", que está unida no céu pelo grau chamado "Just", como está escrito: "E A feira será a fundação do mundo. Entre a cabeça do Rei Celestial e área de residência da mesma, estende-se o grande rio celestial que corre através de toda a "Terra da Vida" de cima. É nesta terra que se alimentam todos os seres a partir de cima e de baixo. O desejo masculino por causas femininas músicas LEMENT espermatozóides provenientes do cérebro, que o fluxo fe ond feminino, e de tudo deriva. Assim, podemos explicar as palavras da tradição que o que acontece com a casa de oração, para completar o quorum de dez pessoas cuja presença é necessária para a recitação do liturgias manter cer, recebe uma recompensa igual à as outras nove pessoas. Rabbi Isaac disse: Está escrito: "Ele estendeu os céus e desceu. E aqui está escrito: "Ele veio para todas as pessoas no topo do Monte Sinai. "Onde ele está hospedado? No Sinai?Mas a Escritura não diz "montanha", mas "sobre a montanha." Rabino Yossi disse: Ele é descendente de um nível para outro, de um anel para outro suco do que o que ele teria ligado a esta terra ea lua foi iluminada em toda sua plenitude. O Schekhina chamado "Terra Celestial" ficaram acima das montanhas do Sinai.Rabi Abba disse: "A hina Schek é chamado de" Fire ", como diz a Escritura:" ... Por causa do fogo em que Deus desceu e, em outro lugar: "Porque Deus é um fogo consumidor. Rabbi Isaac disse: "A descida de Deus no Monte Sinai, foi a imagem da descida do Schekhina aqui. É por isso que a Escritura diz: "E Deus falou todas estas palavras. "Mas Elohim significa Schekhina. E a Escritura diz: "Eu sou o Senhor vosso Deus. "Para Eloim e Jeová são um só. "Não terás outros deuses diante de mim. Rabbi Isaac disse: "Com a expressão" deuses ", a Escritura Schekhina quer excluir" as palavras "diante de mim", a Escritura quer ex cluir os nomes sagrados do Rei celestial, para os nomes do rei é sagrada a própria face do Rei Santo, para Deus e Seu Nome são Um, como está escrito ":" Eu sou o Senhor, que é o nome da minha própria. "Bendito seja o Senhor e bendito seja o Seu nome por toda a eternidade! Rabino Simeão disse: "Bendito é o destino de Israel, a quem o Santo, bendito seja Ele, deu o nome" homem ", como está escrito:" E vós, minhas ovelhas, vós, ovelhas do meu pasto , vocês são homens ", e em outros lugares está escrito:" Se um homem oferece um host para o Senhor ... "Por que ele chamou de" homens "? Porque eles estão ligados a ele, como está escrito: "Está ligado ao Senhor teu Deus. "Apenas os israelitas estavam ligados a Deus, mas não os gentios, que é por isso que os israelitas são chamados apenas os homens, mas não aos gentios. Rabino Simeão disse: Quando é o raélite entre a Aliança eo Santo, bendito seja ele, tinha feito com.Abraão, é chamado de "homem", e uma vez que as circunstâncias é conciso, ele aderiu à Aliança acima mencionados, como está escrito: "E Deus os abençoou Abraão em tudo", e em outros países: "A graça de Abraão ..." Este homem tem o direito de entrar neste lugar e que atribui ao corpo do Rei, e apenas a semente de Israel é chamado de "homem". Note-se que, em Israel, a Escritura diz: "E haverá um homem selvagem. Então ele chamou de "homem selvagem" e não "o homem".Enquanto Ismael foi circuncidado com a idade de treze anos, ele não ganhou o nome "homem", porque ele não recebeu a lei. Somente a semente de Israel é chamado de "homem" por causa de sua perfeição em todas as coisas, como está escrito: "Este povo é o Senhor, Jacó é a parte da sua herança. Rabino Yossi disse: Portanto, é possível reproduzir todos os tipos de imagens, excepto a do homem. Rabbi Isaac disse: "A reprodução da face humana é proibida, porque o homem parece viver bem reproduzida. O rabino Yehuda disse: É por isso que diz o provérbio: Reconhece a forma do molde que irão moldar vaso. Rabino Yehuda fui uma vez para ver Cappadocia Lyda Rabi Simeão, que estava na última cidade.Rabino Ezequias acompanhou. O rabino Yehuda disse o rabino Ezequias: Sabemos que o rabino Simeão disse sobre as palavras "homem selvagem". Mas isso significa o fim do verso: "E ele vai desenvolver os seus apartamentos vis-à-vis todos os seus irmãos?" Rabino Ezequias respondeu: Como eu nunca ouvi nada sobre isso, ouso dizer nada, porque nós aprendemos que, com as palavras: "Esta é a lei que Moisés, explicou:" As Escrituras ensinam-nos que não devemos repetir as coisas que ouvimos, expondo seu mestre.
Rabino Yehuda começou a falar assim: "Está escrito:" Pois é sua vida e sua longevidade. "Aquele que busca a lei e nunca deixa-lo sozinho é considerado digno de duas vidas, um neste mundo e outro no mundo do futuro. Mas aquele que se separa da Lei separa a vida, e aquele que separa o rabino Simeão também se separa da vida. Aqui está um versículo que explicou o princípio, e ainda podemos ignorar o significado do termo, muito menos estamos no limbo para a interpretação de todos os versos que ele nunca falou! Ai da geração que o rabino Simeão serão removidos! Como nos encontramos na presença do rabino Simeão, sentimos o coração ea mente aberta e que conheça todos os mistérios, mas logo que nos separamos, não sabemos nada, e todas as fontes secam nossa mente . O rabino disse Ezequias: É por isso que a Escritura diz: "E tomou o espírito que estava nele e deu para os homens 1060. Moisés foi como uma vela que se acende allumée.à muitas outras velas, sem a luz do primeiro se apaixona por isso. Rabino Simeão dos mesmos, filho de Yohai, é comparável vela acesa critério que acender velas para citar muitos outros, sem a sua luz desaparece para ele. Eles montavam. Rabino Simeão chegou em casa, eles encontraram engajados na interpretação deste versículo: "A oração dos pobres, quando em aflição e ele espalha sua oração na presença do Senhor. A oração dos pobres é superior ao de outros homens, porque ele sobe para o trono de glória do Rei e do Santo, bendito seja Ele, na verdade, coloca uma coroa na cabeça. A palavra "Atoph" não significa "quebrar", mas "estar em aflição" e no verso: "Aqueles que são atingidos pela fome ..." "... E abriu a sua oração é pré presença do Senhor."Car.le Master oração com certeza. Mesmo se não haveria outra feira, o mundo ficaria no mérito dos pobres. Ai daquele que um pobre homem reclamou com seu Mestre, para o pobre está mais próximo do Rei, que todos os outros homens, como está escrito: "Se ele grita para mim, eu vou ouvir, porque eu sou compassivo . "As queixas dos outros homens às vezes são respondidas, outras vezes não, enquanto os pobres são sempre populares, porque o rei escolheu viver entre os fragmentos, como está escrito:" Eu vivo com o espírito de humildade e coração partido. E em outro lugar está escrito: "O Senhor está perto daqueles cujo coração está aflito. E ainda em outro lugar está escrito: "Tune não desprezes, ó Deus, um coração contrito e humilde. "A tradição nos diz que quem fere uma pessoa pobre é tão culpado como se ele prejudicou o Schekhina; Schekhina porque é o guardião dos pobres, aquele que defende sua causa, como está escrito:" Porque o Senhor tornar-se o campeão da sua causa. "O Schekhina não precisa de testemunhas, nem juízes para punir aqueles que infringem os pobres, ela tira suas almas. Rabino Simeão continuou: "Tephila" significa Phylactery Cabeça do Rei celestial. Tendo virou a cabeça, o rabino Simão viu que o rabino Yehuda eo rabino Ezequias estava ao lado dele. Ele disse-lhes: Está eram possuidores de um tesouro e que você perdeu. Eles responderam e / perfeita que você, nosso Mestre, que tinha aberto a porta, mas era demasiado elevado para nós, para que nós não poderíamos entrar. Rabino Simeão perguntou-lhes o verso que era, eles responderam: É o fim do versículo: "Não será um homem selvagem. "Entendemos que o início do mento verso, mas nós não entendemos, então", e acamparam pavilhões vis-à-vis todos os seus irmãos. Rabino Simeão respondeu: Eu juro pela sua vida que o mistério escondido nos papéis pa do fim do verso é o mesmo que o contido no início do verso. A tradição diz-nos que o Santo, bendito seja Ele, tem muitas faces: ele pátio lateral brilhante, e outro que não é e tem um rosto que parece distante, e um rosto que parece próxima, tem uma dentro e fora de um cara, e ele finalmente tem um rosto para o lado direito e esquerdo. Observe o quão feliz é o destino de Israel, contemplando o rosto do Rei Supremo, enquanto todas as outras pessoas fazem ver que os rostos mais baixos, o rosto que parece distante, e é por isso que eles são mais afastadas do corpo do rei. Mas, como Ismael foi circuncidado, tinha esta vantagem sobre os outros povos, ele viu o rosto de Deus, que era o mais próximo de todas essas outras pessoas viram. Este é o significado das palavras: "E ele vai desenhar a sua bandeira sobre o rosto de todos os seus irmãos. Rabino Yehuda eo rabino Uizqiya beijou a mão de Rabi Simeão, Rabi Yehuda disse: "O provérbio diz que o vinho é bom, pois repousa sobre as borras. A lei também mentiu próspera como você espalhá-lo. Ai do mundo, quando você, o mestre, ele será removido, e ai a geração que vai viver naqueles dias! Mas feliz geração que conhece o mestre! Rabi Ismael perguntou se tinha Ezequias, após a circuncisão, tinha o nome ". Convertido" Rabi Simeão respondeu que Ismael não era um convertido, como ele era filho de Abraão e, portanto, derivado de uma corrida sagrada. O rabino Yehuda disse: "É por isso que Deus ordenou:" Não terás outros deuses acima de mim. "A Escritura diz que Israel vê este termo por enfrentar o Rei Supremo, e não há outro sobre o rosto e eis que a sua fé. "Você não deve fazer-se uma imagem esculpida, nem figura alguma. Rabino Yossi disse: É possível reproduzir todos os tipos de imagens, excepto a do homem, porque ele está acima de todas as imagens. Rabbi Isaac começou a falar assim: "Está escrito:" Que a luz de sua boca não na vossa carne por uma oportunidade de cair em pecado. Essas palavras indicam que o homem nunca deve dizer coisas sobre a lei se não tiver ouvido de seu mestre. Este é o preceito de que a Escritura nos dá a expressão: "Você não deve fazer a si mesmo uma imagem de escultura. "O Santo, bendito seja, vai punir o homem que trans progride este preceito, e neste mundo e no mundo futuro, quando a alma quer voltar para a região de onde emana, será caçado e rejeitada pela comunidade de outras almas. Este é também o significado das palavras: "... Para que Deus esteja com raiva contra a tua voz. A "voz" é a alma do homem. Finalmente, a Escritura diz: "Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso, que vinga a injustiça. Estas palavras aplicam-se igualmente que reproduz imagens como quem pareceres previamente sobre o ato não tenha ouvido falar de seu mestre. Os dois negam a verdade do sagrado nome, mas aquele que nega a existência do Rei Supremo não vai entrar no palácio do rei e serão excluídos do mundo do futuro. Rabi Abba disse: Aqui a Escritura usa o termo "PESEL" (corte), e também está escrito: "Tamanho duas tábuas de pedra (pesado). Por essa semelhança de expressão, a escritura estrutura nos diz que o homem não deve formar uma nova lei que não tenha ouvido falar de seu mestre, porque Deus vai punir tal ação em precipitar a alma inferno. Rabbi Isaac aplica estas palavras a circuncisão, para quem negligencia esse ato nega a aliança de Al Santo, bendito seja Ele, para a circuncisão é o primeiro ato pelo qual Israel entrou na aliança com Deus. Devemos ser fiéis a essa aliança, a infidelidade é manter re lações com mulheres pagãs, como está escrito: "Porque Judá profanou a santidade de Deus ... e ele teve relações com as filhas dos deuses estrangeiros. O rabino Yehuda disse: Aquele que trai a Al liance traiu a Deus, porque é através dele que está ligado a Deus, como diz a Escritura: "Eles traíram a Deus, pois eles eram crianças estrangeiras. "
"Não Tu não adorar o ponto, e tu ponto de sua adoração. O rabino Eliezer foi uma vez em uma viagem com o Rabi Hiya. Este último falou assim: "Está escrito:" Se você vê entre os prisioneiros de guerra pri uma mulher de grande beleza, e você quer se casar com ele ... "Como a Bíblia pode falar de caso, enquanto que o casamento entre judeus e gentios é proibido? O rabino Eliezer respondeu: O casamento era permitida como os pagãos eram mestres do seu país. Note também que não há uma mulher entre os gentios, que "é absolutamente puro. A tradição nos diz que a aproximação imediata da seção sobre o casamento com um pagão para a seção sobre o filho rebelde é ensinar-nos que quem se casar com um pagão certamente gerar um filho rebelde. Por quê? Porque é difícil para purificar uma poluição pagã e isso é ainda mais difícil ainda mais do que essa mulher já teve um homem, porque, neste caso, a sujeira adere tão firmemente que é difícil eliminá-lo. É por isso que Moisés disse sobre as mulheres midianitas: "Todas as mulheres que morrem ter conhecido homens. "Bem-aventurado o homem que preserva a pureza do património que herdou de seus antepassados ​​através deste homem Pureza. Unido ao Santo, bendito seja Ele, especialmente se abençoados com o comando mentos da lei. O Rei Celestial cuida do seu direito de um homem, chamou-o e entre ele e seu corpo santo. É por isso que a Escritura diz de Israel: "Está ligado ao Senhor vosso Deus, e. em outro lugar: "Vocês são os filhos do Senhor, teu Deus. "Os israelitas são, na verdade e literalmente filhos de Deus. E em outro lugar está escrito:. "Israel é meu filho mais velho", e ainda outro) "Israel, vou glória em você. "Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus.Rabino Simeão começou a falar assim: "Está escrito:" Eliseu disse-lhe: Que queres que eu faça? Diga-me, o que tens no teu pode soar? Eliseu disse ao Sunnamite: Diga o que você tem em sua casa, o que a benção do Santo, bendito seja, poderia se espalhar. Como tradição nos ensina que é proibido para o homem a recitar a bênção prevista para as refeições, quando é servido à mesa e não há nenhuma comida sobre ela, para a bênção de Deus não pode se espalhar que, em alguns coisa, mas não pode ser exercido se não há nada. Por esta razão, devemos ter uma ou mais pães sobre a mesa quando pronunciar a bênção, pois só assim as bênçãos do céu beneficiário pode se espalhar. Este é o significado das palavras: "Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus. "Por que é proibido pronunciar o nome do Santo, bendito seja Ele, desnecessária, e teria sido melhor para o homem que age como ele não tinha nascido. Rabi Eliezer disse: Um deve proferir o nome sagrado seguida por outra palavra, porque, nas Escrituras, o Santo Nome é mencionado que os dois seguintes palavras: "No princípio Elohim criou ..." Rabino Simeão disse: "O sagrado nome foi pronunciado na íntegra depois que o mundo foi concluído, como está escrito:" No dia em que Jeová Elohim criou os céus ea terra ... "
"Lembra-te do dia de sábado santo. Rabbi Isaac disse, está escrito: "Elohim abençoou o sétimo dia. Agora, no capítulo sobre o maná, a Escritura diz: "Reúna seis dias o maná, para o sétimo dia é o sábado, e você não vai encontrá-lo. "É este o efeito da bênção? Se não encontrar o alimento do dia, o que é tão abençoada Elohim lhe deu? Mas aqui é uma tradição nos ensina sobre isso: Todas as bênçãos de cima e abaixo dependem do sétimo dia. Se não encontrou o maná, naquele dia, porque todos os outros seis dias da semana sendo abençoados pelo sétimo, era natural que a cada dia da semana ceder uma parte das bênçãos em setembro enth. Também um homem de fé é para a mesa e preparar o jantar para a noite do sábado, de modo que sua mesa seja abençoado durante os seis dias da semana porque é o sábado que atrai bênçãos para todos outros dias da semana. O rabino Yehuda disse: Ele deve acolher a sábado e três refeições durante o dia. Rabi Abba disse: Deve inspirar-se neste dia, as bênçãos do alto, porque é nesse dia que o sagrado Velha, o mais misterioso de todos, paga o orvalho sagrado sobre a mesa " Pequenas Figure ", que se deslocou três vezes ao dia sagrado pomar de macieiras presente. É por isso que um homem de fé deve fazer três refeições do dia, o primeiro deve ser tomado na entrada do sábado. Maior punição do homem que carece de uma dessas refeições. Desde o início do sábado, a refeição deve ser servida na mesa para que ele possa espalhar a bênção, pois ele pode se espalhar onde não há nada. Ao agir como o homem dá provas de sua fé. Rabino Simeão disse: "Uma voz celestial ouviu e ouviu as seguintes palavras que se aplicam aos que fizeram três refeições no sábado:" Então você encontra o seu prazer no Senhor, e Eu ressuscitá-lo acima do qual é ela é maior na terra: eu te dou a alimentar-lhe a herança de Jacob. As três frases neste versículo referem-se as três refeições do Shabat, Rabi Hiya disse: Também por esta razão que a Bíblia repete três vezes a expressão "sétimo dia" clãs o seguinte verso: "E Senhor terminou no sétimo dia ou Vrag ele tinha feito, descansou no sétimo dia após completar todas as suas obras e abençoou o sétimo dia. Rabi Abba utilizado para dizer a cada refeição do Sabbath: Esta refeição é em homenagem ao ex-sagrado e misterioso, em honra de Sua Excelência Santo, bendito seja. E no final de cada refeição, ele costumava dizer: "Nós terminamos a refeição é o emblema da fé. Rabi Simeão dizia antes de cada refeição do sábado: Traga a refeição é o emblema da fé suprema, trazer uma refeição preparada em homenagem ao Rei Celestial. O rabino Eliezer disse certa vez ao seu pai: Qual é a razão para as três refeições? Rabino Simeão respondeu: A refeição é feita para passar a noite no início do sábado é em homenagem a Matrona, e é através desta refeição que atrai o homem para o sábado, enquanto a alma adicional. Na manhã do sábado, tomamos a segunda refeição em homenagem ao ex-sacra. E a terceira refeição é em homenagem a "carinha". É através dessas três refeições Israel se distingue de gentios. É através destas refeições que Israel está demonstrando que ele é o filho do Rei Santo. Quem perde uma refeição atrai a punição de cima e dá prova de que ele não faz parte dos membros do palácio real. Note também que para todos os outros feriados, todo homem é obrigado a dar uma parte de comemoração para os pobres, e se alegrar sozinho, sem envolver os pobres, é severamente punido, é como um o homem aplica papéis pa da Escritura: "Vou lançar no rosto de suas férias refeição solene de lixo. "Mas nem sequer é no sábado, pois, mesmo quando não envolvem os pobres nas festividades deste dia, nós não somos punidos por isso, visto que a Escritura não fala de "refeição festiva solene, mas não a refeição do Sabbath. É pela fé que o homem fica para o sábado mais uma alma, uma alma superior do processo, que tem toda a perfeição, como se o mundo acima. É por isso que este dia é chamado de "sábado" Sábado é porque o nome do Santo, bendito seja Ele, que é a própria perfeição. Ai do homem que não se alegra em honra do Rei Santo. As três refeições sábado cumprir os três patriarcas que defendem hoje para Israel, que não é o caso durante os feriados. Durante o dia, concedeu o resto do ferro danado, durante este dia, a rigor não é domada e desenfreado desenvolvimento no mundo durante o dia, a lei serve coroa a Deus por este dia de alegria prevalece em duzentos e cinqüenta mundos. Note-se que durante os outros dias da semana., A hora das Vésperas é o momento em que a Essência é abundante no mundo, de modo que durante o sábado, as Vésperas é a hora da misericórdia . Foi em vésperas do Dia do Senhor, que Moisés, fiel e santo profeta, foi retirado desse mundo, para indicar que sua morte não foi devido ao rigor, mas apenas sujeita ao reino. vontade dos antigos santos que tomou a alma de Moisés e se escondeu. É por isso que a Escritura diz: "E ninguém até hoje ..." Pois, assim como o sagrado antigo está oculto e invisível para as pessoas de cima, bem como os abaixo , então a alma de Moisés, que foi sequestrado no sábado no momento das Vésperas, está escondido no mundo de cima, de modo que a essência pode ter nenhum poder sobre a sua tradição nos ensina que o sábado é o mais propício para o estudo da lei, dedicando esse dia ao estudo da lei são descobertos interpretações setenta qual cada palavra é suscetível. Bendito seja o destino de Israel e no mundo eo mundo futuro! Ele tem esta vantagem sobre os povos pagãos para santificar o sábado.
A tradição diz-nos ainda que, durante o sábado, as almas dos justos prazer na presença do Ancião sagrado e misterioso e são imunes a todos os ataques de comprimento R, como está escrito "Quando o Senhor vai fazer você descansar de sua dor, sua labuta e seu trabalho duro ..." O sábado cátion sanções sozinho vale a pena todas as outras leis, como está escrito: "Bem-aventurado o homem que que, eo filho do homem que observa o sábado e abster-se desfazer o dano ."Então, aqueles que observam o sábado é visto como se toda a lei. Rabino Yehuda, que conheceu um dia de viagem Rabi Simeão disse: "Mestre, qual é o significado das seguintes palavras:" Eis o que disse o Senhor aos eunucos que guardam os meus sábados. Rabino Simeão disse: Capadócia, tire a bunda, as palavras da lei exigência coleta e meditação , o que não pode ser montado em um jumento. O rabino Yehuda respondeu: Isso você aprende com essa coisa que eu segui-lo, no seguinte, eu acho que Schekhina seguir. Rabino Simeão disse: Estas palavras já foram explicadas pelos colegas, mas sua explicação não é sufi cientemente conhecido. Estas palavras se aplicam aos professores da Lei, que se abstenham de relações conjugais durante os seis dias da semana e que se envolvem nele durante a noite do sábado, que acontece à noite, durante o mistério supremo da união da matrona com o rei. Este é o significado das palavras: "Eis o que disse o Senhor aos eunucos, para aqueles que esperam (ischmerou) os meus sábados. "Porque a palavra" ischmerou "não neste lugar" guarda ", mas" espera ", como no seguinte versículo:" E o seu pai estava esperando para a coisa. "A Escritura meios e aqueles que esperam toda a semana é o sábado para as relações conjugais. Feliz o destino dos que santificam o sábado desta maneira!Observe que a Escritura diz: "Você deve trabalhar por seis dias, e você vai fazer todo o seu trabalho, mas o sétimo dia é o dia de descanso dedicado ao Senhor teu Deus. Como os seis dias são dias úteis, e como a união com sua esposa não está trabalhando para eles secular, mas uma obra dedicada ao Santo, bendito seja Ele, reservam-se que agem de dia do Senhor. Como contrapartida, a união da matrona com o Rei Celestial destina-se a derrubar as santas almas neste mundo, os colegas gastar esse tempo com as relações conjugais, de chamar os seus filhos destas almas sagradas. O rabino Yehuda disse: Bendito seja a misericórdia de Deus que me ajudou a estar aqui e ouvir estas palavras! Rabino Yehuda começou a chorar. Rabino Simeão disse: Por que você está chorando? O rabino Yehuda respondeu: Eu choro para o destino dos homens que vivem como animais e não sei se teria sido melhor para eles não ter nascido. Ai do mundo, quando você, meu Senhor, ele será removido, pois não haverá ninguém para revelar os mistérios e explicá-los! Rabino Simeão respondeu: Eu juro pela sua vida que o mundo foi criado apenas para os colegas que se dedicam a estudar a lei e conhecer os mistérios. É com razão que os colegas ignorantes em relação a caminhar no sentido errado, para os animais, eles têm que puni-los, mesmo durante o dia de expiação e, finalmente, eles chamaram os seus filhos bastardos.Rabino Simeão disse mais: A Bíblia diz: "Você não deve acender fogo em todas as suas casas no sábado. "Por que essa defesa? Rigor para não reprimir a este dia, mas o fogo é o símbolo da Essência. Mas por que o fogo no sábado no templo? Como o fogo de Deus não é o rigor, mas Clemence. O fogo do altar é um incêndio que con sume uma lâmpada. Isto porque o primeiro é manifestam neste dia santo, como a essência não tem controle sobre o mundo. O destino de Israel é mais feliz do que todos os outros pagãos, por isso é que a Escritura diz: "Está ligado ao Senhor, teu Deus, etc. "
"Honra a teu pai ea tua mãe. Rabi Hiya começou a falar assim: "Está escrito:" De um rio saía do Éden para regar o jardim. Estas palavras significam a fonte que dá origem ao rio celestial que corre através do Paraíso. Esta fonte é chamada de "Pai". Esse "Pai" que a Bíblia nos ordena a honrar. Rabi Eleazar disse: As palavras "Honra a teu pai" da assinatura do Santo, bendito seja. As palavras: "... E a sua mãe" da assinatura da "comunidade de Israel" ea palavra "ética" nos mostra que devemos também honrar o Schekhina. O rabino Yehuda disse: As palavras "pai" e "mãe" significa realmente o pai ea mãe segundo a carne. A palavra "étnica" para designar as pessoas de cima, que o homem deve também ao vivo.Rabbi Isaac disse: A palavra "etnia" refere-se ao mestre que o homem é também obrigada a honra, pois é graças ao mestre que consegue participar do mundo futuro. A tradição nos diz que os cinco primeiros mandamentos são directa e intimamente com os últimos cinco mandamentos. Assim, o primeiro comando mento: "Eu sou o Senhor teu Deus" está diretamente relacionada com o sexto mandamento: "Tune matar", ao passo que aquele que mata o seu próximo ofende a sagrada imagem de seu Mestre, desde que o homem é criado à imagem de Deus, como está escrito: "Pois o homem é criado à imagem de Deus" e "Acima, uma imagem que tinha sentado a figura de um homem. Como ele disse então: "Eu sou o teu Deus", segue-se necessariamente o outro comando negou: "Não matarás. O mento segundo comando: "Não terás outros deuses diante de mim" está diretamente relacionada ao sétimo mandamento: "Não roubarás se prostituírem em" como está escrito: "Eles traíram a Deus, pois tinham crianças estrangeiras. Na verdade, esses dois comandos são projetados para que o homem não apaga a marca sagrada do que o Santo, bendito seja Ele, foi impresso em cada corpo. O mandamento "Não tomarás em vão o nome do Senhor" está relacionado com o mandamento "Não roubarás", porque todo ladrão é levado a fazer juramentos falsos, como está escrito: "Quem associado com um ladrão odeia a sua própria vida ele deseja renunciar e não dão aviso prévio. O mandamento: "Lembra-te do dia do Senhor" está relacionado com o mandamento "Não dirás falso testemunho", porque o sábado é chamado de "testemunho", como está escrito ": "E isso é um sinal entre mim e os filhos de Israel, etc. "O mandamento" Honra teu pai "está relacionado com o mandamento" Não cobiçarás a mulher do teu próximo "para ele que na época de seu casamento com sua esposa, acha outra mulher chama alma que a outra mulher foi destinada a chamar aqui em baixo, de modo que a criança nascida de tal união não honrá-lo, pois ele não é seu pai. Assim, os cinco primeiros elementos de controle têm uma relação íntima com os outros cinco mandamentos. É por esta razão que a palavra "voz" é repetido cinco vezes, na narrativa da revelação no Monte Sinai, e é também por isso que os livros do Pentateuco são em número de cinco. Rabi Eleazar disse: Os Dez Mandamentos contêm todas as outras leis. Através da lei que todas as coisas foram criadas: árvores, plantas, céu e terra, mar e das ondas.Porque a lei é o nome do Santo, bendito seja. Assim como a criação foi feita por dez nomes do Santo, bendito seja Ele, então, a lei foi dada por Decálogo.Abençoados pelo mantenedor da Lei! Ele conseguiu o nome do Santo, bendito seja. Rabino Yossi disse: Este homem chega ao conhecimento do próprio Deus, porque Deus e Seu Nome são um.
"Você não deve fazer deuses de prata ou deuses de ouro. Rabino Yossi disse: apesar de a prata eo ouro são de Deus, como está escrito: "O dinheiro é meu e é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos", contudo É proibida a utilização desses elementos para representar a imagem de Deus. Rabbi Isaac disse: "A repetição da palavra" grande "no verso seguinte:" Senhor, não há Deus, que é semelhante a ti, tu és grande, e seu nome é grande em poder ", a duas cores do gent ar e de ouro, símbolo da misericórdia e da Essência, que é encontrada em Israel. Por isso é que o rabino Yehuda nos diz sobre isso: A Escritura diz: "Alegro-me com o senhor Senhor (Jeová), e minha alma se deleite em meu Deus. (Eloha). Por que essa repetição (Eloha Jeová)? Israel falou assim: Nós reconhecemos as cores de Deus, se ele faz re bezerros para nós sob a cor da Misericórdia (Jeová), regozijamo-nos no Senhor, e se ele se revela a nós sob a cor da Severidade (Élohénou ), nos alegramos em Eloha. A ECRI estrutura e acrescenta: "... Porque ele me vestiu com vestes de salvação. Estas "vestes de salvação" são as cores diferentes em que Deus se revela aos homens para sua salvação. Da mesma forma, as seguintes palavras: "... Como um marido que tem a coroa em sua cabeça, e como noiva adornada com todas as suas jóias" significa duas cores: o da Misericórdia e do rigor, em que Deus se revela Israel. No versículo citado duas vezes Escritura emprega a palavra "alegria". Mas Israel vai experimentar a alegria nos dias em que o Santo, bendito seja, a questão do exílio será muito maior, porque a Escritura se repete várias vezes durante a "alegria" e que o prazo porque está escrito: "Aqueles a quem o Senhor resgatou voltarão e virão a Sião cantando os seus louvores, que será coroado com a alegria eterna ea delícia de sua alegria nunca deixe ponto, etc. A palavra "alegria" é repetida quatro vezes neste versículo a corresponder a quatro exilados de Israel. E é a última edição do exílio que se aplicam as palavras do versículo: "E você diz que naquele dia: Cantai louvores ao Senhor, invocai o seu nome, etc. "

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